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Como agregar valor ao seu produto de venda caseira?

Atualmente, o número de pessoas que vêm buscando uma alimentação saudável está cada vez maior. Com a pandemia do coronavírus, as pessoas começaram a dar mais importância para a produção e higiene dos alimentos e do estabelecimento nos quais estes são produzidos, optando, portanto, por refeições mais frescas e caseiras. Essa mudança nos hábitos alimentares abriu espaço para que pequenos empreendedores vestissem o avental e começassem a se aventurar na cozinha para vender suas marmitas.

No entanto, sabemos que o mercado alimentício, extremamente competitivo, exige que seus empreendedores adotem estratégias para não perderem o negócio. Percebemos que os clientes estão cada vez mais exigentes e dando valor para aspectos como: cuidado com a embalagem, aparência dos alimentos, preparo da refeição, quantidade de calorias e carboidratos da porção, entre outros. Dessa forma, os empreendedores precisam desenvolver uma relação de confiança com os clientes, encontrando formas de mostrar que seus alimentos são seguros e de qualidade, gerando, assim, valor aos seus produtos caseiros.

Mas qual é a melhor maneira de agregar valor aos produtos caseiros?

As empresas de alimentos possuem diversas formas de gerar valor aos seus clientes. O marketing nas redes sociais, o capricho das embalagens e a comunicação com o cliente durante e após a venda são algumas das estratégias utilizadas. Contudo, não é só a aparência e o carinho que importam, as pessoas também estão bastante preocupadas em saber o que estão consumindo. Por conta disso, a Rotulagem Nutricional tem se mostrado um diferencial nas vendas.

Estabelecida pela Resolução ANVISA RDC 360/03, a Rotulagem Nutricional surgiu com o intuito de reduzir os riscos de doenças crônicas causadas pela alimentação, assegurar transparência ao consumidor e promover uma alimentação mais saudável.

A Rotulagem Nutricional oferece informações sobre os seguintes aspectos de cada produto:

  • Tabela com valores nutricionais;
  • Ingredientes;
  • Alergênicos;
  • Teores de açúcar, gordura saturada e sódio.

E como esses fatores contribuem para gerar valor ao produto?

Os rótulos nutricionais são o principal meio de comunicação entre o produtor e o cliente. Através deles, o consumidor tem acesso a toda composição do alimento, assim como da sua data de produção, tendo, portanto, mais confiança para consumi-los. Por exemplo, pessoas que possuem restrições alimentares, como intolerância à lactose, glúten ou alergia a frutos do mar, sentirão muito mais segurança em consumir um produto que contenha um rótulo indicando os alergênicos ali presentes. 

A rotulagem frontal, representada pelos índices de teores de açúcar, gordura saturada e sódio, também representa um papel importante na decisão do cliente sobre a escolha do produto. O elevado percentual desses componentes pode levar à problemas como diabetes, hipertensão e colesterol alto. Além disso, pessoas que mantem uma alimentação saudável procuram por essas informações na hora de realizarem suas compras. Dessa forma, a presença desses rótulos gera maior valor e credibilidade ao empreendedor na venda de seus produtos.

Portanto, investir na Rotulagem Nutricional não apenas ajuda o produtor a gerar valor aos seus clientes, mas também a estar de acordo com a legislação e a garantir uma alimentação mais saudável aos seus consumidores.

E aí, ainda tem dúvidas de que a Rotulagem Nutricional pode ajudar a valorizar as suas vendas caseiras e promover maior credibilidade frente aos seus clientes? Não perca tempo e entre em contato, a Conpleq te ajuda!