Seu estabelecimento tem pensado na saúde dos clientes e nas boas práticas de fabricação? Um restaurante que pensa nisso é diferenciado.
Você já se pegou pensando se o seu modo de produção está de acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)? Já pensou em alguma forma de legalizar e otimizar o seu serviço? Vamos legalizar esse estabelecimento já!
Segundo a ABIA, as indústrias alimentícias fecharam 2018 com um crescimento de 2,08% em faturamento e gerou cerca de 13 mil postos de emprego. Diante disso, cresce a necessidade de legalizar os modos de produção porque, consequentemente, esse crescimento gera maiores fiscalizações nesse ramo.
Além disso, em um estabelecimento é primordial a adoção de medidas que asseguram a integridade, segurança e qualidade alimentar. Ademais, o desperdício é um problema que afeta milhares de estabelecimentos no mundo, deixando evidente a necessidade de padronizar e otimizar a sua produção.
Para isso existem as Boas práticas de fabricação (BPF), conjunto de regras a serem utilizadas pelas indústrias com o intuito de garantir a melhoria sanitária e técnica de sua produção. Elas aplicam-se aos serviços de alimentação que realizam as seguintes atividades: manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos.
Vantagens das boas práticas de fabricação
Pensando em ajudar você, listamos alguns benefícios que a correta utilização das boas práticas de fabricação trará para o seu estabelecimento, tornando seu estabelecimento diferenciado quando comparado aos concorrentes:
– Regularização da produção.
– Segurança.
– Qualidade.
– Redução de custos.
– Aumento da confiabilidade.
Com isso, observa-se que as boas práticas de fabricação vão além de uma simples adequação à legislação. Essas regras ocasionam impactos em toda a linha de produção e concorrência no mercado, sendo esse o diferencial de diversos estabelecimentos brasileiros.
Em suma, fica clara a importância das Boas práticas de fabricação, não somente pelas consequências da não utilização, mas também por conta dos impactos positivos gerados por esse serviço. Caso queira mais informações sobre o serviço de Boas práticas de fabricação (BPF) ou realizar este serviço conosco, entre em contato e marque uma reunião sem compromisso!